terça-feira, 5 de agosto de 2014

CONTRASTE

(Kynheo Ferreira)


Escurece o dia sem o sol

brilha a noite serena sem a lua

voam pássaros saudando o arrebol

caem estrelas apavorando a rua


O cadáver assusta o ataúde

os gemidos d'uma criança ecoa

morre o peixe afogado no açude

brinca o bode nas águas da lagoa


Quantas vidas perdidas na sarjeta

ô meu Deus atenua o mar profundo

vive a morte no cano da escopeta

se aliam meu mundo a teu mundo


Não existe palavra em minha boca

eu te vejo nos olhos de alguém

mesmo longa, a vida é muito pouca

pego ondas nos mares do além


Há desastre em toda minha escrita

controvérsia em tudo que eu falo

a ganância humana me irrita

mesmo morto eu sei que não me calo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...