segunda-feira, 28 de outubro de 2013

UM SONHO QUE TIVE



UM SONHO QUE TIVE
Autor:Benildo Nery

Numa simples descrição
Que sobre você eu fiz
Tem um trechinho que diz
Você é linda demais
Possui traços que jamais
Por mim serão esquecidos
Vão estar sempre contidos
Nos céus do meu pensamento
Expressando o sentimento
Dos maiores existidos.
                  II
Sei muito sobre você
Dos seus sonhos e seus planos
Não te conheço há anos
Mas pareço conhecer
Chego até a perceber
Suas várias reações
Despertar das emoções
Algo assim bem casual
Encontrei seu manual
Com todas suas funções.
                  III
Olhos bem apertadinhos
Lindos, de índio herança
Sempre trarei na lembrança
Essa relíquia brilhante
Em momentos doravante
Por eles serei fitado
Depois de olhar bem olhado
Abrirei os olhos meus
Darei abrigo aos seus
Deixarei bem abrigado.
                 IV

Seu sorriso, digo vixi!
Valei-me Nossa Senhora!
Todo mês, dia e hora
Quero tê-lo para mim
Pois um sorriso assim
Não se encontra em todo canto
Magia, sublime encanto
Mensageiro do amor
Desabrochar de uma flor
Doce, doce acalanto.
                    V
Seu queixo...ah o seu queixo...
Me chamou tanta atenção
Que fiz observação
Desde os primeiros contatos
Os seus traços são exatos
De admirar nunca findo
E quando está sorrindo
Realça mais sua forma
Dizer então virou norma
Eita que queixinho lindo!
                   VI
Galanteios, dengos, mimos
Lhe faço sem me cansar
A levo no meu pensar
Em todo lugar que vou
Sim... Você me cativou
Com o seu meigo encanto
Me envolveu com o seu manto
Com enorme solidez
Que devido à rapidez
Chegou a causar espanto
                 VII
Grande filha, grande amiga
Estudante e professora
Futura mestra e doutora
Profissional valente
Altamente competente
Tem limites sim eu sei
Por isso que estarei
Atento ao seu fraquejar
E se ela desejar
Sempre a acompanharei.
                 VIII
Dona de um QI incrível
Concentração apurada
Bastante determinada
Em tudo aquilo que faz
Por ser assim é capaz
De banir o retrocesso
Lutar só pelo progresso
E demarcar seu espaço
Sei não terá embaraço
Em alcançar o sucesso.
                IX
Quem dera lhe acompanhar
Nesse seu imaginário
Traçar um itinerário
E metas para cumprir
Ir em frente, persistir
Romper todas as barreiras
Transpor assim as fronteiras
Que essa vida nos impor
Com você poder compor
Páginas de história inteiras.
              X
Queria um dia beijá-la
Num beijo bem demorado
Ficar hipnotizado
E preso a seu abraço
Quando bater o cansaço
No seu colo descansar
Nos problemas, nem pensar
Só ouvir música da boa
Ou mesmo ficar a toa
Felizes a conversar.
                XI
Admirar as paisagens
As fauna e flora da serra
Lá onde a vista se encerra
O nascer e o pôr-do-Sol
A aurora, o arrebol
As quatro fases da lua
A beleza nua e crua
Do azul do infinito
Porque tudo é mais bonito
Quando a natureza atua.
                 XII
Guardarei toda a essência
Da tua pele morena
Da tua alma serena
Do teu doce sentimento
Desse teu discernimento
Entre o que é bom ou ruim
Do teu bem querer a mim
Poeta sem endereço
É algo que não tem preço
Tê-la pertinho assim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...