segunda-feira, 28 de outubro de 2013

POESIA MALCRIADA


UMA BREVE PELEJA
(Benildo Nery X Pedro Pedreira)

BN

Me chamo Benildo Nery
Sou poeta de cordel
Na arte não sou Nobel
Mas não acho quem me zere
Se duvidar digo: espere!
Uso toda a maestria
Chute e soco em demasia
Faço de valente frouxo
Branco ou negro fica roxo
Com uma surra de poesia.

PP
Eu também sou um poeta
Carrego a arte na veia
Nunca temi cara feia
Nem poetinha pateta
Pois minha rima é seleta
Refinada de primeira
Faço levantar poeira
Batendo em quem se meter
Meu nome pode escrever
Pedro de Pedra Pedreira.

BN

Faz tempo que eu procurava
Um poeta pra bater
Até ele amolecer
Só que eu imaginava
Que o que eu achasse pagava
Os murros e os pontapé
Mas encontrei um Mané
Um baita de mequetrefe
Que não aguenta um tabefe
Poetinha pangaré.

PP
Eu também rodei o mundo
Procurando um valente
Mas encontrei um demente
Um poetinha imundo
Sujeitinho vagabundo
Que só desonra a arte
Vou pegar meu bacamarte
Carregar de poesia
E essa minha artilharia
O fará mero descarte.

BN
Seu ataque mixuruca
Não bota medo em ninguém
Ritmo e métrica não têm
Versos de gente maluca
Tu tá é lelé da cuca
Usou droga ou bebeu
Quem vai descartar sou eu
O poetinha demente
Que tá aqui na minha frente
Com cara de quem morreu.

PP
Faz assim... vai subestima!
O poeta que te fala
Que ele te mete na vala
Depois joga terra em cima
Em seguida usa a rima
Pra compor uma “excelência”
Com a textura e a essência
Dos funerais do Nordeste
Pra que tu cabra da peste
Vá para o céu com decência.

BN
Me mandar para o céu mano
É muita ironia sua
És poeta de alma nua
E de coração insano
Pra ti tracei outro plano
Num formato bem moderno
Viverás horror eterno
Sem parar de reclamar
Pois você irá queimar
Nas profundas do inferno.

PP
Rá rá rá rá... faz-me rir
Com essa tua insanidade
Pense em infelicidade
Foi tua mãe te parir
É melhor admitir
Que já está derrotado
Com teus versos naufragado
Num mar de desilusão
Vai pra lá filho do cão
Que de ti já tô cansado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...