quinta-feira, 5 de março de 2015

UM ENCONTRO CASUAL

(Benildo Nery)


Num dia pós-carnaval
Eu estava em casa a toa
Sem ter nenhuma pessoa
Que pudesse conversar
Resolvi então buscar
Lá no mundo virtual
Um encontro casual
Pra do marasmo sair
E com alguém repartir
Coisas da vida real.

Eu estava iniciando
Nesse mundo virtual
Tava achando genial
E bastante fascinante
Nenhum site relevante
Ainda não conhecia
Mas a partir desse dia
Algo veio acontecer
Pra me encher de prazer
E de enorme alegria.

Mesmo sem experiência
Comecei a procurar
Vários sites revirar
Numa busca incessante
Parei só por um instante
Pois me faltou paciência
Mas a minha persistência
Não me deixou desistir
E sim me fez insistir
Seguro e com consciência.

Nas salas de bate-papo
Do UOL me aproximando
Com cautela, estranhando
O que lá eu avistava
Sem entender o que passava
Senti algo, me toquei
E uma voz eu “escutei”:
No exterior dê um clique!
E como se desse um pique
Nessa sala eu entrei.

Aí saí procurando
Na sala um, dois e três
Na quatro, cinco e seis
Todas vazias ou lotadas
Deixei estas descartadas
Da minha louca procura
Imagine àquela altura
Como tava me sentindo
Quando quase desistindo
Topei com uma criatura.

Onemodegirl estava
Numa sala ali sozinha
Em silêncio, bem quietinha
Esperando alguém chegar
Quando eu resolvi entrar
Bateu forte a emoção
Não sabia a reação
Dela que não conhecia
Quando uma enorme alegria
Invadiu meu coração.

Quer tc? E eu: −depende...
De quem aí estiver
É homem ou é mulher?
Trate aí em responder!
Pois eu tenho que saber
Quem quer conversar comigo
Pra ser amiga ou amigo?
Me  responda esta questão
Pra não haver confusão
Nem comigo nem contigo.

−Sou mulher ! e coisa e tal...
Resposta boa danada!
Toda entusiasmada
O seu perfil foi passando
E eu comigo pensando:
−Será que isso é verdade?
Ou é pura falsidade
De alguém para me enganar?
Resolvi acreditar
Dei asa a minha vontade.

Perguntou de onde eu era
Respondi: −Sou de Natal.
Do sol é a capital
Terra boa de verdade!
E qual a sua cidade?
Você mora mesmo aonde?
Ela assim me responde:
Noutra bela com certeza
São Paulo cuja beleza
A poluição esconde.

Daí fomos conversando
Expondo várias temáticas
Algumas coisas dramáticas
Do mundo aqui e lá fora
Que beleza aquela hora
Feliz tava me sentindo
Pois o papo ia fluindo
Ali naquele instante
De maneira emocionante
Lindo, lindo, muito lindo!

Falou um pouco da vida
Do trabalho, do estudo
Contou um pouco de tudo
Que já viveu e que vive
Bem perto dela estive
Mesmo bem longe estando
Com muita calma teclando
Pra não escrever besteira
E aquela quarta-feira
Foi pra mim se transformando.

Grande falta do seu pai
Ela me disse sentir
Quis comigo dividir
O que estava sentindo
Eu parecia estar ouvindo
A sua “suspiração”
Disse ser grande emoção
Sentida naquele dia
E que até já percebia
Um alívio no coração

Para mudar de assunto
Questionei: −Do que gosta?
E ela como resposta:
−Música e literatura
Uma pessoa à altura
Que eu tinha encontrado
Estava realizado
Gente assim é coisa rara
Fiquei ali “cara a cara”
Mesmo estando de outro lado.

Citou José de Alencar
Com sua obra Senhora
Reforçou naquela hora
A sua capacidade
Ficou bastante a vontade
Pra o personagem encarar
Ou nele se transformar
Como se fosse magia
Com bastante alegria
Bem autêntica a se mostrar.

Ainda quis lhe testar
Do livro, um trecho citei
Mas só que me enganei
Na bucha me respondeu
Uma ducha ela me deu
Bem fria pra aprender
E de uma vez entender
Que ela era assim mesmo
Não dizia nada a esmo
Pude assim compreender.

Perguntou se eu gostava
De livro, música algo assim
Ficou sabendo de mim
Em resposta bem ligeira:
−Musica curto a brasileira
Foi como chegar ao cume
Brilhei feito um vagalume
Livro leio quando bom
E pra não perder o tom
Indiquei-lhe “O PERFUME”.

O tempo passava rápido
Sem a gente perceber
Eu não podendo esconder
A minha satisfação
Naquela ocasião
Podia o mundo cair
Que eu não ia nem sentir
Morreria bem feliz
O importante é que eu quis
Com o papo prosseguir.

Falei bem mais sobre mim
Idade e profissão
Com bastante precaução
Afinal eu sou casado
E por não ser assanhado
Ouvi mais do que falei
Pois agindo assim eu sei
Que serei sempre ouvido
E nunca como atrevido
Com ela me comportei.

Quando surgiu a mensagem
Tá na hora de sair
Um estalo deu pra sentir
Dentro do meu coração
E a minha reação
Foi dizer: −Só mais um pouco!
Se gritasse estava rouco
Ali naquele momento
Tão grande era o sentimento
De feliz estava louco.

Pra não perder o contato
Pedi: −Por favor, acene
O seu MSN
Pode colocar na tela?
Como cena de novela
Ela me retribuiu
Logo em seguida sumiu
Como a principal artista
Deixando-me uma pista
Seu e-mail e seu perfil .

Aí entrei em contato
Depois de muito pensar
Pois não queria “empatar”
Sua vida rotineira
Quando foi na quinta-feira
Um e-mail lhe enviei
Juro me impressionei
Perdi de novo a aposta
Encontrei uma resposta
Amigo seu me tornei.

Aí uma outra história
Começamos escrever
Não podendo nos conter
E-mail vai e e-mail vem
Sei que conheci alguém
“muito especial demais”
Perdê-la?  Digo jamais!
Tirei isso dos meus planos
Que a amizade dure anos
Não acabe nunca mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...