segunda-feira, 6 de abril de 2015

UM MENINO DAQUELE JEITO

(Renan Fla)

Eu vou contar pra vocês
Uma história engraçada
Daquelas que quando a gente
Escuta da gargalhada
Um Menino Daquele Jeito
Só fazia trapalhada.

Sou um Menino Daquele Jeito
Criança, bem brincalhão
Só porque tenho manias
Escuto reclamação
Acho que todo esse povo
Tem comigo é marcação.

De serviço eu tô correndo
Dormir é mais prazeroso
Prefiro o comer no prato
É mais fácil e mais gostoso
E só por isso me chamam
De menino preguiçoso.

Não fico em casa sozinho
Pois pode ser perigoso
Só durmo de luz acesa
Que o escuro é tenebroso
E não sei porque me chamam
De garotinho medroso.

Dizem que tenho chulé
Sujeira no pé do ouvido
Só porque não tomo banho
É que às “vez” sou esquecido
Mas, não sei porque me chamam
De garotinho fedido.

Não peso nem trinta quilos
É seca minha canela
Quando estou sem camisa
Dá pra ver minhas costelas
Mas, não sei porque que falam
Os que menino magrela.

Um dia comi demais
Farofa, arroz e pirão
Me deu uma caganeira
Chega melei o calção
Desde desse dia me chamam
Vem cá menino cagão.

Comi um picado azedo
Meu bucho ficou só vento
Soltei um peido daqueles
Que derruba até jumento
E agora o povo me chama
Bicho do pum fedorento.

Gosto de andar descalço
Piso no chão e no lixo
Às vezes meus dedos ficam
Com frieira e com comicho
Mas, não sei porque me chamam
Garoto do pé de bicho.

Não lavo as mãos pra comer
Às vezes minha mãe briga
Não sei o que é higiene
Sempre dói minha barriga
Talvez por isso me chamem
Vem cá bucho de lombriga.

Nunca lavo o meu cabelo
E nem deixo ele de molho
De noite minha cabeça
Coça tanto que me encolho
E o povo só me chama
De cabeça de piolho.

Porque não escovo os dentes
Minha mãe sempre me atenta
Reclama quando eu como
Caraça da minha venta
Mas, não sei porque me chamam
De boquinha fedorenta.

Essa foi a minha história
Veja se não tenho razão
O povo é que me aperreia
Por toda e qualquer ação
Vão me botando apelido
Sem nenhuma explicação.

Terminando a minha história
Um aviso eu deixo feito
Aos garotos de hoje em dia
Escutem, pensem direito
Cuidado pra não se tornar
Um Menino Daquele jeito.

Um comentário:

  1. Boa, Renan! Identifiquei-me em partes kkkkkkkk... Acho que todos nós fomos pelo menos um pouquinho "o menino daquele jeito".

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...