terça-feira, 14 de abril de 2015

O MEU GRANDE AMIGO CELTA

(Benildo Nery)


Durante este tempo inteiro
Lá desde dois mil e dez
Fostes entre os mais fiéis
O meu maior companheiro
E por ser grande parceiro
Vim brindar tal convivência
Receba essa reverência
Desse companheiro seu
Que agora te perdeu
Mas te perdeu com decência.

Pra lá pra cá, todo dia
Na noite às vezes bem tarde
Tu nunca fostes covarde
Ia e vinha, vinha e ia
Enchia os olhos quem via
Nossa linda relação
Por isso amigo irmão
Eu nunca te esquecerei
Certo esteja, o guardarei
Dentro do meu coração.

Atenção, muito carinho
Esse amigo aqui te dava
Sempre sempre te banhava
Te deixava bem limpinho
Quando ficavas sozinho
De longe eu ficava olhando
Quem por perto ia passando
Para não mexer contigo
Porque assim meu amigo
Eu estava te resguardando.

Quantas cargas carregamos
Do mercado ou da feira
Na subida da ladeira
Quantas vezes nos poupamos
Na descida deslizamos
Como quem cortava o vento
Outras vezes sonolento
Eu por ti fui bem levado
Protegido e abrigado
Entre o teu corpo cinzento.

Enfrentamos o sol quente
Dias frios de invernada
Topamos qualquer parada
O que tivesse na frente
Sempre deixamos contente
Os que nos acompanhavam
Indo felizes cantavam
Pra festa de cantoria
Pra praia? Que euforia!
Como todos te adoravam.

Em regime de urgência
Quantos que nós socorremos
Quantas vezes nós tivemos
Que agir com paciência
Mas com toda eficiência
Que sempre andou com a gente
Nós agimos com a mente
Quando ela foi exigida
Porque para salvar vida
É preciso ser urgente.

Quando eu era o paciente
Você que me socorria
Da mesma forma eu agia
Quando te via doente
A convivência da gente
Não tinha trauma nem briga
Reclamação nem intriga
Não lembro se existiu
Mas já que você partiu
Com seu novo amigo siga!

Nunca liguei para o fato
De tu seres estrangeiro
Sempre entendi por inteiro
Teu jeito de ser exato
E esse tempo de contato
Saibas por mim duraria
Mais anos e eu sei que seria
Tempo mais que especial
Um momento sem igual
E de uma grande valia.

Eu por aqui vou ficando
Recordando tais momentos
Preservando os sentimentos
De você sempre lembrando
De certa forma passando
O carinho que era teu
Pra o mais novo amigo meu
O meu novo companheiro
Mas lembre fostes o primeiro
Então diga que valeu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...