sábado, 25 de abril de 2015

VOA LIVRE PASSARINHO/QUE A GAIOLA FOI QUEBRADA

(Juca Santos)

 

Ouvir um pássaro cantando

No primor da natureza,

Em uma gaiola presa

Pra mim está reclamando.

Vou logo me aproximando

Por que sou bom camarada

Deixo a porta escancarada

Me afasto bem de mansinho

Voa livre passarinho

Que a gaiola foi quebrada.


Se for doméstico eu aceito

Mas se for silvestre não

Pois esta situação

Para mim não é direito

Num movimento perfeito

Deixo a cela destrancada

Pode pegar a estrada

Siga em frente seu caminho

Voa livre passarinho

Que a gaiola foi quebrada.


Se na vida ou no amor

Alguém vive enclausurado

Não quero mais do meu lado

Não posso causar terror

Fica ao inteiro dispor

Pra bater em retirada

Porque a pessoa amada

Não pode sofrer no ninho

Voa livre passarinho

Que a gaiola foi quebrada.


Na arte de educar

Hoje em dia é diferente

Não é como antigamente

O jeito de ensinar

É preciso conquistar

Com aula bem preparada

Que a mente desmotivada

Deixa tudo em desalinho

Voa livre passarinho

Que a gaiola foi quebrada.


Se o aluno não aprende

Diz, culpado é o professor

Sai gritando o diretor

O pai não o repreende

Mesmo errado lhe defende

De forma desenfreada

Mas, a vida de virada

Ensina sem ter carinho

Voa livre passarinho

Que a gaiola foi quebrada.


No dia da eleição

Tem barganha pelo voto

Não tem mais curral eu noto

Que cerque a corrupção

O eleitor cidadão

De consciência comprada

Porém não entrega nada

Porque vai votar sozinho

Voa livre passarinho

Que a gaiola foi quebrada.


Hoje tudo é opção

O jovem pode escolher

Não pode repreender

Quase ninguém usa não

Pra cada situação

Tem uma lei aprovada

Que acaba não dando nada

Pra quem tiver um padrinho

Voa livre passarinho

Que a gaiola foi quebrada.


Hoje não há quem defenda

Moral decência e vergonha

Também falta quem proponha

Um projeto ou emenda

Pra garantir que a renda

Seja melhor retalhada

E a nação avaliada

Sem resultado mesquinho

Voa livre passarinho

Que a gaiola foi quebrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...