quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ZÉ DE CATOTA (SELEÇÃO DO BBB)

(Benildo Nery)

 

Ontem de noite rapaz
Ei ri de quase chorar
Bastou eu botar os pés
Ali na porta do bar
Para Zé assim dizer:
"Rapaz eu vou me inscrever
O BBB vai começar!"

Não só eu que tava lá
No ambiente sorriu
Foi a maior rizadagem
Quem ouviu não resistiu:
“Zé de Catota endoidou!”
“Seu juízo se acabou!
“Sua sensatez sumiu!”

Até Seu Zuzu da venda
Um sujeito bem calado
Depois que parou de rir
Disse “ô cabra abestado
Tais vendo que tu rapaz
Com essa cara jamais
Será selecionado!

BBB ô cabra besta
Num é coisa pra gente não
É pra aqueles cara grande
Bonito e bem fortão
Que sabe falar bonito
Não tu que só falo aos grito
Que chega estremece o chão.”

Enquanto o seu xará
Não parava de sorrir
Amadeu que é bem sacana
Disse: “não vou te agredir
Porque eu não sou bandido
Mas Zé tu ser escolhido...
Mais fácil a mula parir!

Com esse teu jeito tolo
De matuto brocoió
Se entrar naquela casa
Todos vão te deixar só
E se ficar do teu lado
É fazendo um rodiado
Pra comer teu fiofó.”

Fica na tua Amadeu!”
Retrucou o Zé de Nena.
Deixa o cara rapaz
Pois o sucesso lhe acena!
Meu xará conte comigo
Porque eu estou contigo
Com toda gota serena!”

Zé de Catota na dele
Ouvindo as opiniões
Pois já era acostumando
Com palestras, reuniões
No meio do zum zum zum
Captou de cada um
Suas observações.

Aí chegou minha vez
De expor meu ponto de vista
E eu disse bem assim:
Zé eu tenho uma lista
Lá nunca entrou errantes
Só pessoas importantes
Tudo um monte de artista.

Você pode observar
É modelo, é escritor
Desempregado nenhum
É dançarino, é cantor
Dona de casa tem não
Bonitona e bonitão
Advogado e doutor.

Um chega lá bem solteiro
E quando sai é casado
Um com pinta de machão
Mas na verdade é viado
Mulé bonita até
Se agarra com outra mulé
Num grande sarrabufado.

Quando a Globo mostra as casas
Onde mora essa gente
É aquela televisão
Grandona bem lá na frente
Com a telinha bem fina
Cheio de gente granfina
Da gente é bem diferente.

Por isso eu digo a você
Home não se iluda não
Tudo bem você já fez
Sua sonhada inscrição
Esqueça esse BBB
Deixe as forças pra você
Gastar lá na eleição!

E ele feito um otário
Da minha fala pegou
Um gancho e disse assim:
Todo mundo já falou
E todos eu escutei
Mas saibam não aceitei
O meu plano não mudou.

É minha obrigação
Elevar nossa cidade
Faço isso porque sei
Que tenho capacidade
Isso em mim se inflama
Vou no caminho da fama
Com toda honestidade.”

Ai dali retirou-se
Seu Zuza e depois eu
Alguns outros que estavam
Inclusive Amadeu
Riso e raiva misturamos
O assunto encerramos
Só Zé que permaneceu.

Cheguei em casa pensado:
Cabra besta da mulesta
A um bocado de chifre
Pregado na sua testa
Se isso acontecer
Amigo tu pode crer
Que eu vou fazer uma festa.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...