sábado, 6 de setembro de 2014

MEU SENHOR

(JC Paixão)


Meu senhor será verdade
As conversas e os rumores
Pregados por sacerdotes
Pelos bispos e pastores
Que o Senhor é vingativo
Pois nisso pensando vivo
E não posso acreditar
Fico sem puder falar
Contra seu representante
Gente sabida e falante
Que vive falando isso
Em mim fica um reboliço
Me torno um ignorante.

Mais de uma coisa eu sei
Que minha luta é sofrida
Corro com medo da morte
Vivo procurando a vida
Fugi lá do meu sertão
Da seca que racha o chão
Matando animais e gente
Sem verde só terra quente
É muito grande o sofrer
Te procuro pode crer
Pois quero ser perdoado
Livrai meu Deus do pecado
Dai-me um canto pra viver.

Se chego ao litoral
Na parte desenvolvida
Sem estudo e sem dinheiro
Também é difícil a vida
Não consigo ter emprego
Aumenta o desassossego
Pois não tenho onde morar
Tenho sim que procurar
Lugar pra minha criança
Na favela ou na lamança
Nas encostas ou enchente
Tu tens sim raiva da gente
E essa é tua vingança.

Mais me diga Senhor meu
Porque o pobre é castigado
O rico faz o que quer
Mais não comete pecado
Diz assim o povo seu
Que em nome de Deus
Quem dá mais tem mais perdão
Só que não entendo não
Tem que ser quem dá moeda
Vou viver sempre na merda
Sem direito ao amor divino
Se é esse o meu destino
Nessa consciência lerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...