quinta-feira, 2 de outubro de 2014

ESCRITA ERRADA; DÁ CERTO?

(Kynheo Ferreira)


        Plantei um pé de xuxú

inquanto a xuva caía

na Xina o povo uvia

a vaussinha do Zulú

a onsa cangarussú

paçava detrais da caza

um pardau perdel a aza

na murdida do timbú.

 

        A mossa cendo bunita

o rapais se apaxona

inrolado numa lona

imita coiza isquizita

e no isquro abita

disendo cê lubizome

aí sim o bixo come

e o guarda nem apita.

 

        A minha cacha de som

eu ganhei nu festivau

uma noite de Natau

me sujaro de batom

mais tirei o califon

da moussinha inchiridinha

que dançava na batida

da múzica fora do tom.

 

        Parei de bebê caxassa

que ofende a saude

meu santo qui mim ajude 

livrando dessa disgrassa

não tem fogo nem fumassa

nem serveija sem servada

nem uma foisse amolada

que não corte onde paça.

 

        Escrevo para quem ler

Português irregular

Fácil de pronunciar

mas não é fácil escrever

meu aviso pra você

estude, tome cuidado

pra não escrever errado

fica ruim entender.

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...