quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

MOTE EM DECASSÍLABOS: NUM MOMENTO INSANO, DE LOUCURA/RESOLVI NOSSO CASO TERMINAR

(Benildo Nery)


Eu estava em total embriaguez
E tomado por grande indecisão
Foi aí que tomei a decisão:
Por fim naquilo tudo de uma vez
Nosso amor nesse instante se desfez
Vi ali nosso lance se acabar
E você: Como é que vou ficar?
Envolvida num ar de amargura
Num momento insano, de loucura
Resolvi nosso caso terminar

Por você eu fui sempre apaixonado
E sentia um amor bastante intenso
Mas depois de algum tempo eu fiquei tenso
Do amor muito ficou só um bocado
Bem pequeno foi logo liquidado
Do meu peito o meu eu o quis riscar
Nessa ideia me atirei, quis arriscar
Veja só que tamanha desventura
Num momento insano, de loucura
Resolvi nosso caso terminar.

E você a sofrer, chorando tanto
Eu lhe vendo, fingindo não lhe ver
Suas lágrimas no rosto a correr
Acusando o tamanho do seu pranto
Viu que eu vi, se escondeu em um recanto
Com um lenço os olhos a enxugar
Fez-me nesse instante enxergar:
Dei o fel a quem só me deu doçura
Num momento insano, de loucura
Resolvi nosso caso terminar.

Fui embora naquela ocasião
Pouco triste e bastante decidido
Apesar de não ter nem entendido
O porquê dessa minha decisão
Eu sei lá... Acho que meu coração
“Tava atrás de sarna pra se coçar”
Resolveu com o meu eu se aliar
Pra fazer essa grande “pativura”
Num momento insano, de loucura
Resolvi nosso caso terminar.

Com o tempo passado hoje estou
Sem ninguém pra amar, um solitário
Tenho plena ciência, fui otário
Dei a ordem e o meu eu te abandonou
Já você outro cara encontrou
Tá feliz e com ele vai casar
Construir a família, ter um lar
E eu aqui só, “lambendo a rapadura”
Num momento insano, de loucura
Resolvi nosso caso terminar.

Mas da nossa história ficarão
Muitas coisas bonitas que vivemos
Desde o dia em que nós nos conhecemos
A cruel hora da separação
Num lugar bem guardadas e serão
Do passado algo bom pra recordar
Como estou muito fraco vou chorar
Meu coração tá cheio de rachadura
Num momento insano, de loucura
Resolvi nosso caso terminar.

Um comentário:

  1. Já disse em outro momento que as suas poesias deve ser reconhecidas por todos que apreciam a literatura popular.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...