terça-feira, 4 de março de 2014

FOLIA DE CARNAVAL

(Benildo Nery)

Sou um fã do carnaval
A maior festa profana
Que em quase uma semana
É o maior festival
Nela todo mundo é “o tal”
Brincando sem distinção
Pois vale a descontração
Regada de alegria
Viva a festa da folia!
Viva a festa do povão!

Esqueço ser devedor
Que é pouco meu ordenado
E assim fantasiado
Me escondo do cobrador
Só depois ao meu credor
Darei a satisfação
Dizendo: “se avexe não!
Só pagarei outro dia
Pois eu gastei na folia
O valor da prestação”.
  
Com dois amigos ou mais
Na praia alugo uma casa
E vou todo cheio de asa
Com meus filhos e meus pais
Além dos outros casais
Chega gente de montão
A casa não é boa não
Fica na periferia
Mais eu caí na folia
Fantasiado de barão.

Nele eu perco a vergonha
Brinco, dançando e cantando
Pulando frevo, sambando
Mas sem usar de peçonha
Na face expressão risonha
Sinais da aptidão
E o ritmo do coração
Acelera em demasia
Minha veia é só folia
Sinto nem pisar no chão.

Ouço e canto marchinhas
Das antigas as atuais
Mas também incluo as tais
Sem ser preferências minhas
Sendo assim as musiquinhas
Os tais hits da estação
São somadas a seleção
Já que a muitos contagia
“Rebolation”  de folia
“Lepo Lepo” de verão.

Me divirto, como e bebo
Pra que pensar em amanhã?
Se desta festa sou fã
Tempo passar não percebo
Proporciono e recebo
Momentos de emoção
Mas o fim chegou então
Nesta terça, último dia
Tá encerrada a folia
Mais outras sei que virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...