terça-feira, 18 de março de 2014

TEM CAROÇO NESSE ANGU

(Dalva Santos)

 

De uns dias desses pra cá

Eu ando muito intrigada

Fico até encabulada

Com meus botões a pensar

E quem viver melhor verá

Que isso não é brincadeira

Tô com a pulga atrás da orelha

Um olho fechado outro aberto

Porque pra vencer esperto

Tocaia é melhor maneira.


Como parteira em ladeira

Eu estou pra lá e pra cá

Só não quero acreditar

No que pode acontecer

Seja eu , seja você

A cair nessa emboscada

Cuidado meu camarada

Que por aqui tudo tem

E para pegar alguém

Tem uma arapuca armada.

 

E parece bem preparada

Como garapa de açúcar

Embora é mais uma arapuca

Como anzol com a isca

Que quando o peixe belisca

Fica preso pela boca

Vai ser comida pro homem

Que pensa, faz, diz e nega

E se correr o bicho pega

E se ficar o bicho come.

 

Não diga que o boi não lambe

O que a cabra não comeu

Ou pior que se esqueceu

Que um dia foi avisado

E que não foi aconselhado

A tentar mudar essa história

E depois que passar da hora

E a jiripoca piar

Não adiantar chorar

E dizer que a coruja agoura.


Quem é coxo parte cedo

Já diz o velho ditado

Quem não quer ser enganado

Se apresse e saia na frente

Antes que a corda arrebente

Dos eu lado logo agora

Bote a língua na vida

Pra evitar confusão

E mesmo na contramão

Pegue o beco e vá embora.

 

Eu vou ficar sim senhor!

Nem que a porca torça o rabo

Tocaiando o resultado

Embora vá demorar

Nunca é tarde pra chegar

Devagar, estou sem pressa

E é isso que me interessa

Saber mexer o pescoço

Tirar do angu do caroço

E por fim fazer a festa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...