segunda-feira, 14 de abril de 2014

MEUS VERSOS

(Kynheo Ferreira)

 

Meus versos são inspirados

No canto do sabiá

No mau cheiro do gambá

E nos jardins perfumados

No sertão seco e rachado

E o camponês choroso

e os ricos orgulhosos

Por serem afortunados.

 

Meus versos também se cria

Da moça namoradeira

Das rezas d'uma parteira

Da vaca lambendo a cria

Do raiar de um novo dia

A manhã ensolarada

De uma festa animada

E uma conversa vazia.

 

Os meus versos são nascidos

Do plantio de feijão

Da colheita do melão

E dos cafezais floridos

Trabalhadores feridos

Pelo salário aviltado

No canavial suados

Vivendo desprotegidos.

 

Meus versos são construídos

Do doce da rapadura

Do prato de fava pura

E os ateus convertidos

Homens usando vestidos

Dizendo ser carnaval

Dos rios do pantanal

Os jacarés perseguidos.

 

Meus versos ficam completos

Nos insetos e besouros

Na guerra: cristãos e mouros

Até nos analfabetos

Nos meninos inquietos

Num copinho de cachaça

No povo que faz a massa

E não passa de objeto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...