quinta-feira, 24 de abril de 2014

CONVERSA DE ELEITOR TABACUDO

(Benildo Nery)


Quatro em quatro anos tem
Disputa eleitoral
Pra vereador, prefeito
Em âmbito municipal
Pra governador, senado
Presidente e deputado
Do estado e federal.

Têm nomes de todo tipo
Classe social também
Uns que já são conhecidos
Outros, não sei de onde vêm
Uns que sabem enganar
E os que falam até cansar
E não convencem ninguém.

O eleitor que de santo
Nessa história não tem nada
Corre e pula na folia
Faz uma festa danada
Se envolve no covil
De uma forma bem viril
E um tanto determinada.

Adota o seu candidato
Com ou sem grande mistério
Às vezes por indicação
Outras por próprio critério
A esse nome se prende
Faz propaganda e defende
Com firmeza e muito a sério.

Por ser bastante fiel
Ao pleiteante acessa
Na primeira ocasião
Pra conversar não tem pressa
Vai pegando entrosamento
Até que noutro momento
Dita o rumo da conversa.

−Seu doutor é um prazer
E enorme satisfação.
Chega estou me tremendo
Pense numa emoção!
Eu, um simples eleitor
Frente a frente com senhor
Aqui nessa ocasião.

Estou todo arrepiado
Não tô nem acreditando
Me belisque por favor
Pra ver se não tô sonhando!
Olhe só a multidão
Que tá na concentração
Pra sair lhe acompanhado!

Confesso que eu estava
Muito desestimulado
Já votei por muitos anos
Mas nunca vi resultado
Só mudei de opinião
Quando na televisão
Vi o seu rosto mostrado.

E quando o senhor falou
Do plano de governar
Eu disse para a mulher:
Tudo agora vai mudar!
Este aí é o home
Que vai acabar com a fome
Do povo desse lugar!

Lhe vendo aqui nesse instante
Frente a frente comigo
Sinto uma energia
Que só sinto num amigo
Que ao outro sempre ajuda,
Protege, orienta, cuida,
Lhe dá pão, lhe dá abrigo.

Diante disso estou certo
Não tenho dúvida mais não
O senhor doutor é o símbolo
Da vitória e salvação
Do esporte e do lazer
Segurança vai trazer
Saúde e educação.

No trabalho certamente
Vai gerar emprego e renda
E tá aqui o eleitor
Que fará que o outro entenda
Que o senhor é o salvador
Do povo um protetor
Uma verdadeira prenda.

 Minha mulher e meus filhos
Já estão todos lá fora
Sinto que nesse momento
Já está chegada a hora
Da passeata sair
Então vou me dirigir
"Pr'onde" eles estão agora.

Muito obrigado doutor
Pela honra da atenção!
Novamente o senhor saiba
É grande a satisfação
Tê-lo como candidato
Adeus e até o ato
Depois da apuração!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...