terça-feira, 15 de abril de 2014

CONVITE PRA FARREAR

(Benildo Nery)

Se você me convidar
Pra curtir uma bebida
Pergunto: − Qual a pedida?
− O que nós vamos tomar?
Aí se você falar:
− Que tal uma cervejinha?
Eu então fico na minha
Pra ver sua reação
Porque o bom amigão
É mesmo uma cachacinha!

Aí você me indaga:
− E pra comer o que vai ser?
Num repente eu vou dizer:
O que vier não se estraga!
− Qualquer coisa que se traga:
Caldo seja do que for,
Frango, tripa, avoador,
Timbu na brasa até,
Carne com osso ou filé
Tira-gosto eu dou valor!

E em termos musicais
O que tu queres ouvir?
Digo: − Se me permitir
Poucas faixas atuais
Pois eu curto muito mais
Sucessos lá do passado.
Assim será do agrado
MPB, brega, rock
Mas dando o maior enfoque
Ao baião, xote e xaxado.

E quem é que eu chamo mais
Pra curtir esse momento?
Levo em conta o sentimento
Dos seres racionais
E respondo assim: − Os tais
Que você considerar!
Quanto a mim vou ampliar
Com muita propriedade
Meu ciclo de amizade
Nesse nobre farrear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...