terça-feira, 22 de abril de 2014

UNIVERSAL

(Kynheo Ferreira)

 

Já falei em poesia

Meu mundo não tem fronteira

A noite é igual o dia

Comigo não tem ladeira

Sou filho do anarquismo

Patriotismo é besteira.


Sou brasileiro da China

Sou português do Japão

Sou russo da Argentina

Turco do Cazaquistão

Sou grego do Sri Lanka

Da França sou alemão.


Não quero nenhum partido

Não tenho religião

Sou um pouco enxerido

espada por vocação

Amante da liberdade

Sem pátria e sem patrão.

 

Jamais irei me casar

Nem gosto de batizado

Sou livre para pensar

Podendo ser criticado

Sei que falam mal de mim

Mas eu durmo sossegado.

 

Longe de mim etiqueta

Nunca gostei de frescura

Amo os seres do planeta

Odeio toda censura

Vivo da minha maneira

Não ligo se é loucura.

 

Homem, mulher, animal,

A vida, o destino, a morte

Essa coisa universal

a crença, o azar, a sorte

Viva toda rebeldia

A luta é o passaporte.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...