domingo, 11 de maio de 2014

ESSA É A MINHA MÃE



(Benildo Nery)


Nesses versos vou fazer

Uma homenagem singela

Tendo como foco aquela

Que a mim veio conceber

Me criou, me viu crescer,

Me amou, me deu bênção

Conselho, orientação

Tudo com muito jeitinho

Muito amor e muito carinho

Guardou-me em seu coração.



Balançou, me fez dormir

Ao som de um belo cordel

Pediu a papai do céu

Para comigo seguir

Ao chorar me fez sorrir

Com gestos de fazer graça

Sendo assim não há quem faça

Dela ficar esquecido

Esses versos merecido

Mãe receba é uma taça!



Quando eu chorava com fome

Tinha algo para dar

O peito para mamar

“ Meu filho venha cá tome!”

Por saber zelar seu nome

Por mim será bem lembrada

Para sempre eternizada

Na vasta imensidão

Da mente e do coração

Protegida e bem guardada



No frio me agasalhava

No seu colo me aquecia

Numa extrema alegria

Quietinho eu ali ficava

Quando doente eu estava

Buscava logo a cura

Por isso essa criatura

Merece a reverência

Por possuir a essência

Da flor mais bela e mais pura.





Quero agora terminar

Com uma chuva de confete

Sobre Dona Ivonete

Minha mãe, dona de um lar

Que zelou e foi buscar

Criar eu e meus irmão

Cantos, versos e canção

Receba nesse momento

Prova do meu sentimento

E profunda gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...