domingo, 11 de maio de 2014

MÃE

(JC Paixão)


A mulher da minha vida
Que sempre me acolheu
Me beijou e me bateu
Quando por onde eu fiz
Que sempre me fez feliz
Estando sempre ao meu lado
Trabalhando no pesado
Para vê meu crescimento
Enfrentando o sofrimento
Esperando um resultado.

Se eu sofro ela sofre
Sei disso bem direitinho
Desde eu pequenininho
Mãe sempre lutou por mim
Enfrentou trabalho ruim
Para me alimentar
Não queria ver faltar
O alimento da gente
Queria nos ver contente
Na hora de se deitar.

Juntando duas vogais
Com mais uma consoante
Eu fiz a mais importante
Palavra que conhecemos
Da mulher que merecemos
Olhe bem e acompanhe
E por favor não estranhe
O que diz esse poeta
A palavra mais completa
É sim a palavra mãe.

Como posso esquecer
De todo bem que me fez
Me pegava toda vez
Que um tempinho sobrava
Me acolhia e me beijava
Com carinho e com jeito
Me colocava no leito
Quando eu queria dormir
Sei que devo tudo a ti
Porque mamei no eu peito.

Mãe é coisa preciosa
Devemos a vida a ela
Sempre precisamos dela
Mesmo depois de crescido
Seja bem agradecido
Pela mãe que você tem
Não faça mal a ninguém
Que orgulha a nação
E bem mais o coração
De sua mamãe também.

As vezes me aborreço
Mais sei que estou errado
Eu me sinto vigiado
Por preocupar-se comigo
Ai reclamo contigo
Mas agora vou dizer
Já comecei perceber
Te faço sofrer demais
Eu não quero isso mais
Porque eu amo você.

É uma mulher jeitosa
Pega o filho com carinho
Amamenta direitinho
Dá atenção e afeto
Embaixo do mesmo teto
Ela mostra que nos ama
Vai pro chão e dá a cama
Para o filho dormir bem
Só mãe faz e mais ninguém
Sem sofrimento nem drama.

Quem realmente nos ama
Com um amor de verdade
Nos beija sem falsidade
Só que existe um porém
Briga e xinga se convém
Mais só quer nossa alegria
Sofre bastante no dia
Que vê seu filho em perigo
Enfrenta qualquer castigo
Com bastante valentia.

A mãe é a melhor coisa
Na vida de um vivente
Ela esta sempre presente
Enfrenta qualquer parada
Dia, note, madrugada
Na escola ou na rua
Seja na força da lua
Ou na força do sol quente
Pra te salvar de repente
Aparece a mãe sua.

Seja na dificuldade
Ou na hora da alegria
Quem nos segue todo dia
Mesmo que o filho não note
Carrega consigo um dote
Com atenção desmedida
Mulher forte destemida
Que tem amor verdadeiro
E o doa por inteiro
Só a nossa mãe querida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...