terça-feira, 27 de maio de 2014

EDUCADO ÀS ANTIGAS

(Benildo Nery)

 

Fui um garoto criado
Sem muita papagaiage
E digo sem papulage
Fui muito bem educado
Meu pai num era istudado
Mai soube mi assisti
E na hora de agi
Num ato faio que eu fizesse
Agia sem tê istresse
Sabia mi corrigi.

Num tinha essas frescurage
De painho nem mainha
Muito meno essas coisinha
De denguinho e de mimage
Presentinho, adulage
Nem sabia si ixistia
Mas eu li obedecia
Bastava ele ispiá
Sem precisá nem falá
Sim ô não eu intendia.

Quando tava os aduto
Numa sala conversano
Si eu ali fosse passano
Era mermo que um insurto
Ele brigava com o vurto
Si passasse pelo mei
E eu por já tê recei
Num cometia a bobage
Buscava outra passage
Levá carão era fei.

Ele num admitia
Vê pirraio si meteno
Onde num tava cabeno
Por isso sempre dizia:
“Num cometa a osadia
Di dirmenti gente grande
Sinão apanha no frande
Pra aprendê respeitá
Tombém aprendê andá
Seja lá por donde ande!”

A carença num impediu
Di mi educá assim
Num sô um adulto rim
Fiz o que ele mi pediu
Seu jeito contribuiu
Pra minha vida atuá
Meu pai hoje um ancestrá
De mim tombém dos meus fio
Mi insinô andá nos trio
Vivê de foima legá.

Mermo sem tê istudado
Consigui uma casinha
É bastante simprizinha
Mai nela tô abrigado
Umas cabeças de gado
E otros bichinhos mai
Tanto na frente e atrai
Di casa tenho uma roça
um jegue e uma carroça
Tenho o que mi sastifai.

Mai hoje é minoria
Arguém com esse cartai
Iguá a eu  e o meu pai
Num se acha todo dia
Vemo sim a anaiquia
Tumano conta do mundo
Um magote de imundo
Que tem de tudo na mão
Mai prefere sê ladrão
Um bando de vagabundo.

Os pai li dão um bucado
De coisa que inté nem pode
Pra num levá um sacode
Fai tudo quanto é agrado
Dá inté pena dos coitado
Mai num posso fazê nada
Num vô cometê burrada
Mi invorvê com coisa aleia
Aprendi num levá peia
Sô pessoa educada.

Um comentário:

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...