quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

MEU FILHO

(JC Paixão)

Nunca pensei que tivesse no mundo
Gente tão importante para mim
E na simplicidade de um ser
Que brotou como cravo no jardim
Eu passei a cuidar com atenção
Tudo isso começou assim.

Cada vez que sinto que esse ser
Necessita da minha atenção
Me esforço para não ver sofrer
O meu filho, amigo e irmão
Pois troco minha vida pela sua
Minha vida sem ti não tem razão.

Sinto minha presença no meu filho
Se ele fica feliz eu fico mais
Eu desejo que a vida seja justa
Pensam assim aqueles que são pais
Eu não quero ver meu filho sofrendo
Sofrimento dobrado dói demais.

Um filho que nasce do meu ser
Minha vida assim se perpetua
Eu não estando mais aqui na Terra
Sei que minha índole continua
E o DNA do sangue meu
Corre dentro da veia que é sua.

Quando vejo meu filho caminhando
Tenho vontade de ser o seu caminho
Pra não ter tantas curvas, nem buracos
Muito menos pedreiras ou espinhos
Mas desejo a ele muita força
Pra trilhar sempre, sempre direitinho.

O que desejo a um filho meu
É que tenha muita sabedoria
Que o respeito esteja presente
Nos inventos de sua autoria
Que procure ser um homem decente
Sem discurso da grande maioria.

Digo para você como conselho
Viva sempre com honestidade
Não se aposse de recurso alheio
Faça uso do justo e da verdade
Se afaste do erro e do perigo
Não dê crédito para falsidade.

Dois caminhos existem como escolha
Um é certo e o outro é errado
Pra seguir um dos dois preste atenção
Tudo tem que ser bem analisado
Observe onde tem maior respeito
Na escolha é preciso ter cuidado.

Ao sentir problema na escolha
Observe então os passos meus
Tenha como base o bem que fiz
Comece a traçar os passos seus
Faça amigos e ame a virtude
Pregue a paz, o amor e ame a Deus.

Não encontro palavras pra dizer
O que quero realmente falar
Tudo que sai nos versos inda é pouco
Penso que não consigo expressar
O quanto eu gosto do meu filho
Que nem sempre eu posso abraçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...