sábado, 13 de dezembro de 2014

PAPO PITORESCO

(Kynheo Ferreira)

 

Encontrei com Zé Matuto

amigo de Gonzagão

foi legal e discussão

o velhinho meio bruto

falava estar de luto

que nunca vai acabar

Gonzaga não vai voltar

mas era cabra astuto.

 

Perguntei pra ele então 

você aprendeu tocar?

disse ele fabricar

berimbau e violão

eu fazia foguetão

e digo nesse momento

quem fabrica instrumento

né preciso tocar não.

 

Se chama chama zabumbeteiro

o cabra que faz zabumba

o nego que dança rumba

é chamado de rumbeiro

eu cahamo de foleteiro

o sujeito que faz fole

dançar tango não é mole

é negócio de tangueiro.

 

Quem faz pífano  o que é?

ele disse é pifador!

Pandeiro? Panderador!

Você pode botar fé

quem faz teclado seu Zé?

esse é tecladeteiro

sanfonista é sanfoneiro

é coisa boa Mané.

 

Triângulo quem é que faz?

Me falou trianguetista

quem dança mambo é mambista

e ainda digo mais

eu conheci um rapaz

que era rabecador

fez rabeca sim senhor

lá na casa dos meus pais.

 

O caboco que faz gaita

é o puro gaitador

piano? Pianador

mas tem tocador que é baita

já vi uma tal de Kaita

que tocava vialejo

quase me mata de beijo

eita mulata peraita.


Conversamos um bocado

sobre as coisas do Brasil

me falou de Clodovil

naquele tempo passado

quando um abestalhado

escreveu pra perguntar

se o atraso ia passar

passou: estar conformado.

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...