terça-feira, 26 de novembro de 2013

OITAVÃO REBATIDO

(Juca Santos)


Quem estiver preparado
Venha se for destemido,
Não pode ser demorado,
Precisa ser precavido.
Não me venha com segredo
Pois nada me mete medo
Sou muito rápido no dedo
E no oitavão rebatido.

Não gosto de pabulagem
Também não sou exibido
Não sou de usar camuflagem
Não me vejo reprimido
Só falo quando é exato
É repleto meu relato
Descrevo em cima do fato
No oitavão rebatido.

Na vida sou preparado
No amor sou atrevido
Meu porte é estruturado
Meu talento é promovido
Bonito por natureza
Firme e forte com certeza
Romântico com sutileza
No oitavão rebatido.

Vi na África um viajante
Pelo deserto vencido
Na escola o estudante
Pelo sistema iludido
Fingindo está estudando
Outro fingindo ensinando
Nosso país afundando
No oitavão rebatido.

Quero fazer um resgate
Desse estilo esquecido
Exercitar nossa arte
Manter o cérebro aquecido
Ter na leitura um estudo
Na poesia um escudo
Todo poeta eu saúdo
No oitavão rebatido.


4 comentários:

  1. Um ótimo exemplo pra quem trata do tema seja nas rodas de poetas, na sala de aula ou qualquer outro lugar. Parabéns poeta!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo, parabéns pela iniciativa e obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  3. EU PERGUNTO A MUITO TEMPO
    MAIS NINGUÉM TEM RESPONDIDO
    PORQUE DIREITOS HUMANOS
    SÓ DA DIREITO A BANDIDO
    E AOS FILHOS DO MORTO
    SEM PAI SEM PÃO SEM CONFORTO
    EU ACHO UM DIREITO TORTO
    NO OITAVÃO REBATIDO

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...