quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

FALANDO EM MULHER

(Kynheo Ferreira)

Quando falo em jardins

de flores e colibris

sabiás e bentivis

diamantes ou marfins

horizontes nos confins

do mundo que a gente quer

mas tudo que eu disser

é torto, não é perfeito

eu só sei falar direito

se for falando em mulher. 

 

Falo de religião

porque isto é cultural

não existe coisa igual

a fé que teve Abrão

e na força de Sansão

existia tal mister

falo ruim, sabe o que é?

pra bíblia não tenho jeito

eu só sei falar direito

se for falando em mulher.


Conversa de futebol

muito pouco ou nada entendo

verdade o que estou dizendo

bola bonita é o Sol

A tardinha o arrebol

vou tomar o meu café

se for doce, digo é mé

no meu falar imperfeito

quer ver eu falar direito

seja falando em mulher.

 

Aprendendo português

a minha linguagem é fraca

xodó, cafundó, matrata

barbuleta, inguileis

nem espanhol, nem fracês

eu falo, só digo inter

chapéu que uso é boné

que faz sombra sem efeito

mas falo muito direito

se for falando em mulher.

 

E a praga da política

envolve toda a nação

do sabido ao bestalhão

uns gostam, outros critica

mas de fora ninguém fica

entra Maria e José

Margarida e Ester

digo com todo respeito

eu só sei falar direito

se for falando em mulher.

 

Pra findar essa conversa

agora quero contar

só gosto de namorar

pra casar, não tenho pressa

não sou homem de promessa

da forma que foi Noé

dê na "bichiga" que der 

sou eu o dito sujeito

que só sei falar direito

se for falando em mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...