quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

CADA DIA, VIVENDO E REFLETINDO APRENDI RESPEITAR A NATUREZA.

(Juca Santos)

Eu ainda menino inocente
Respeitava o barulho do trovão
Sem jamais sentir medo do clarão
Nessa lógica invertida inconsciente
Mas, o medo passava e de repente
Bem cedinho eu ia com certeza
Recolhendo piabas na represa
Que pelo sangradouro iam subindo
Cada dia, vivendo e refletindo
Aprendi respeitar a natureza.

Em seguida, cessando a invernada
No Nordeste se refaz a quentura
Eu saía pra pegar tanajura
Regressava com a janta assegurada.
Que delícia depois de preparada,
Mãe servia com tanta sutileza
Era a fome vencida e com grandeza
Saciado eu dormia um sono lindo
Cada dia, vivendo e refletindo
Aprendi respeitar a natureza.

Em seguida se via no serrote
A paisagem florir, mudar de cor
A fartura chegando e com amor
Se criava miunças e um garrote
No terreiro, peru, galo e capote
Para nós era título de nobreza
Era nossa família, a realeza
E cada um ia assim contribuindo
Cada dia, vivendo e refletindo
Aprendi respeitar a natureza.

Se vivia ali como magia
Era tudo simplório e natural
Mas, pra nós, tudo aquilo era normal
O luar era nossa energia
Nossa fonte maior, a luz do dia
Nos mostrava um cenário de beleza
E na mente surgia a fortaleza
Do caráter que eu ia construindo,
Cada dia, vivendo e refletindo
Aprendi respeitar a natureza.

Vi na terra, as sementes plantadas.
O milagre do pão multiplicado.
Na colheita, o sonho saciado.
Na partilha, o perdão do meu pecado.
Vi na sorte ... o suor derramado.
Na trapaça, a derrota e a frieza.
Vi na morte, o temor e a incerteza
E vi na fé nossa razão sucumbindo
Cada dia, vivendo e refletindo
Aprendi respeitar a natureza.

Um comentário:

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...