sábado, 11 de janeiro de 2014

CONSELHO DE AMIGO

(Benildo Nery)


Encontrei-me certo dia
Com uma grande amiga
Que estava com uma intriga
Sobre o que ela queria
Me disse que não sabia
Se estava bem ao seu lado
Falava do namorado
Um sujeito atraente
Mais só que ultimamente
Só tinha lhe maltratado.

Aproveitou o momento
Para um conselho pedir
Como deveria agir
Frente a esse sentimento
E bem no encerramento
Desse desabafo seu
Foi nesse instante que eu
Dei a minha opinião:
Escute o seu coração
Que ele muito já sofreu.

Não faça isso com ele
Não maltrate o coitadinho
Ele merece carinho
Portanto, zele bem dele
Pra isso apague aquele
Que tem lhe feito sofrer
Procure o esquecer
Arranque-o, jogue-o fora
Desde já, hoje, agora
Fuja desse padecer!

Depois faça uma limpeza
Remova quaisquer resquícios
Hábitos, manias, vícios
Toda e qualquer impureza
Sei que não será moleza
Pois viveram bem colados
Por bom tempo apaixonados
Compartilhando de tudo
Mas, hoje sem sobretudo
Devem ficar separados.

Fique um tempo sozinha
Saia, curta a diversão
Viva cada situação
Aproveite-a, inteirinha
Lembre-se que você tinha
Uma paixão inconstante
Cheia de trauma, estressante
Que quer dela se livrar
Mas que terá que lutar
De forma determinante.

Procure por amizade
Novas e as mais antigas
Já que amigos e amigas
Têm disponibilidade
Somada a fidelidade
E a bastante atenção
Todos lhe darão a mão
Nesse seu momento crítico
Pra resgatar seu raquítico
Melindroso coração.

Se quiser saiba que estou
Do seu lado, inteirinho
Disposto, sempre prontinho
Como sempre o agradou
E esse eu sempre te amou
Ainda mais sendo amigo
Adoro ficar contigo
Quero te ter como amada
Quando tiver preparada
Aceite ficar comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...