segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MOTE EM SETE SÍLABAS: EIS UM PEQUENO RESUMO DO QUE É SER PROFESSOR

(Benildo Nery)


Estudei por vários anos
Dias, noites, madrugadas
Altas horas bem cansadas
Tracei linhas, refiz planos
Despistei os desenganos
Continuei sonhador
Me chamo de educador
Deste ramo eu me assumo
Eis um pequeno resumo
Do que é ser professor

Me acordo bem cedinho
Revejo o planejado
Depois de tudo arrumado
Sento e tomo um cafezinho
Descanso só um pouquinho
O tanto pra recompor
Recarregado o vigor
O meu posto é o meu rumo
Eis um pequeno resumo
Do que é ser professor.

Na escola tudo encaro:
Mestre, doutor, psicólogo
Analista, sociólogo
De conhecimento raro
Quem sofre “bullying”, amparo
Dito noções de amor
Condeno o ódio, e o rancor
O desaprumado aprumo
Eis um pequeno resumo
Do que é ser professor

Não abro mão dos conceitos
Que tenho sobre justiça
O comodismo e a preguiça
Os maiores dos defeitos
Os deveres e direitos
Natural se contrapor
Desde que não cause dor
Discussão é bom, presumo
Eis um pequeno resumo
Do que é ser professor

Companheiro busco ser
Me entendo com meus colegas
Coisas "chiques", coisas "bregas"
Busco ensinar e aprender
Pra os problemas resolver
Estarei sempre ao dispor
Se a bagunça grande for
Junto com eles e arrumo
Eis um pequeno resumo
Do que é ser professor.


Às vezes sou maltratado
Chamado de incompetente
De prática incoerente
Conhecer, ultrapassado...
Noutras sou elogiado
Do aprender construtor
Grande preconizador
Com esse trato me acostumo
Eis um pequeno resumo
Do que é ser professor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...