sábado, 18 de janeiro de 2014

MOTE EM SETE SÍLABAS: A DESCULPA É A BEBIDA / PRA LIVRAR QUEM PRATICOU

(Juca Santos)


Já ouvi quase de tudo
Em desculpa esfarrapada,
Pra explicar coisa errada,
Cachaça! O melhor escudo.
Pode fazer um estudo,
Quem foi que nunca explicou,
Alguma coisa que errou,
E depois de arrependida
A desculpa é a bebida
Pra livrar quem praticou.

Fui pego pelo cansaço,
Hoje não era meu dia,
Foi de barriga vazia
Foi a quentura, o mormaço.
Ou o calor do terraço
E a cachaça me pegou
Meu juízo bagunçou
E baguncei na saída,
A desculpa é a bebida
Pra livrar quem praticou.

Um cara pegou seu carro,
Saiu com o som ligado.
Uma garota de lado
“Bebeu de tampar com barro”.
Caiu na hora do sarro
Negou o fogo e brochou
Foi dirigir e virou
Quase perdeu sua vida
A desculpa é a bebida
Pra livrar quem praticou.

O outro foi pro forró
Dançou de molhar o pano,
Gastou o soldo de um ano,
Depois arrochou o nó
Meteu cana no gogó
E o fiofó afogou
Dormiu na praça, acordou
Com a traseira doída,
A desculpa é a bebida
Pra livrar quem praticou.

Um bebeu e ficou rico
Pagando as coisas pro povo
Disse: o meu carro é novo
Eu quero é molhar o bico
Por isso aqui eu não fico
Pro cabaré eu já vou
Mas, o carro não pegou
Quebrado, na avenida
A desculpa é a bebida
Pra livrar quem praticou.

Os amigos reunidos
Todo mundo bem disposto
Cachaça com tira-gosto
Música boa nos ouvidos
Mas, no fim foram punidos
Porque o clima esquentou
Um cara se embriagou
Fez confusão na guarida
A desculpa é a bebida
Pra livrar quem praticou.

Quem bebe se acha lindo
Perde logo a timidez
Engole de uma vez
Sai logo animado, rindo,
Uma senhora vem vindo
Ele para ela olhou
Pegou na mão e puxou
Te amo minha querida
A desculpa é a bebida
Pra livrar quem praticou.

Mas, por isso eu lhe digo:
Eu continuo bebendo.
Se você não tá querendo,
Eu insisto meu amigo
Pra beber uma comigo
Se você disser eu vou
É porque me perdoou
A amizade é mantida
A desculpa é a bebida
Pra livrar quem praticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...