quinta-feira, 14 de novembro de 2013

UMA BREVE HOMENGEM A UM ARTISTA NOTA 10

Autor: Benildo Nery

A primeira vez que vi
Aquele cara tocando
Me ajeitei num cantinho
Pra ficar observando
E ali no reservado
Fiquei muito admirado
E assim me perguntando.

De onde vem esse cabra
Com esse belo instrumento
Que quando liga seu som
Vai longe cortando o vento?
Será que ele vem de lá,
Daqui, dali, "dacolá"?
De onde vem tanto talento?

Com quem será que aprendeu
Tocar assim desse jeito?
Não erra nenhum acorde
Dó, Ré, Mi, Fá tão perfeito
Maior, Menor, Lá, Si, Sol
Sustenido e bemol
Como toca esse sujeito.

E que repertório é esse?
Só música de qualidade
MPB, POP, Rock
Pra agradar qualquer idade
Arranjo ali bem certinho
Sem sair nenhum tiquinho
Quanta originalidade!

Sua voz muito bonita
Chega até causar espanto.
Será que esse camarada
Fez algum curso de canto?
Se fez não sabemos não
Mas que tem um vozeirão
Esse aí tem, eu garanto.

Também toca as atuais
Inclusive o que é de plástico
Mostra a flexibilidade
Do seu repertório elástico
Mas ele tem preferência?
Dever ter, pois tem essência
Daquele músico fantástico.

Pedi para um amigo
Me dizer sem escarcéu.
O cara que tá tocando
Pra ele tiro chapéu.
Mas quem é? Me diga vá!
Ele disse:  é Preto Sá
Do forró Maçã Com Mel.

3 comentários:

  1. Belíssima homenagem! Bela poesia e o artista homenageado é fantástico realmente.

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras Poeta Benildo... Por essa eu não esperava.
    Só posso dizer muito obrigado pela pequena tão grande homenagem! Não estou cabendo em mim de tanta felicidade.
    E em nome de todos que compõem nosso grupo, MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  3. O blog POETAS DE MONTANHAS tem o prazer imenso de homenagear os grandes artistas da nossa terra. E nesse momento,o homenageado foi você meu amigo. E como costumo dizer: homenagem em forma de poesia é muito mais bonita.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...