quinta-feira, 28 de novembro de 2013

QUEBRA CABEÇA

(Benildo Nery X Pedro Pedreira)

Benildo Nery:
Na última vez que fiz
Uma peleja com você
O tratei feito um bebê
Filhote de meretriz
Te bati o quanto quis
Não apanhei nenhuma vez
Um e um são dois
Dois e um são três
Três e um são quatro
Quatro e um são cinco
Cinco e um são seis
Dez mais sete dezessete
Tu pra mim és um pivete
Ô poetinha ruim
E poesia chinfrim
O povo nunca curtiu
Bateu, tombou, virou, caiu
Quebra cabeça é assim

Pedro Pedreira:
Quem tem boca sempre fala
Aquilo que tem vontade
Mas quando não é verdade
O papo nunca embala
Ao contrário sempre entala
A goela da estupidez
Um e um são dois
Dois e um são três
Três e um são quatro
Quatro e um são cinco
Cinco e um são seis
Diz que é muito dotado
Dez mais seis qual resultado?
Faça essa conta pra mim
Não faça igual Rin Tin Tin
Que há tempo já sumiu
Bateu, tombou, virou, caiu
Quebra cabeça é assim.


Benildo Nery:
Fazer conta aprendi
Desde quando meninote
Por isso que num pinote
A sua já resolvi
Dez mais seis já respondi
Sempre será dezesseis
Um e um são dois
Dois e um são três
Três e um são quatro
Quatro e um são cinco
Cinco e um são seis
Ainda vou mais além
Mais oitenta e quatro é cem
Olha aqui meu boletim!
Estás bem longe de mim
Pois da escola fugiu
Bateu, tombou, virou, caiu
Quebra cabeça é assim.

Pedro Pedreira:
Na escola eu não piso
Sempre fui autodidata
Sei dos fatos, espaço e data
Exponho quando preciso
Nisso sou muito conciso
Feito um sábio chinês
Um e um são dois
Dois e um são três
Três e um são quatro
Quatro e um são cinco
Cinco e um são seis
Nas contas sou bem afoito
Três mais quinze são dezoito
Minha mente é de marfim
Veloz feito espadachim
Que o seu bucho já feriu
Bateu, tombou, virou, caiu
Quebra cabeça é assim.

Benildo Nery:
Eu serei o seu algoz
Em quantas vidas tiver
Onde você estiver
Não terá nem vez nem voz
Pois estarei nos seus cós
Com imensa rigidez
Um e um são dois
Dois e um são três
Três e um são quatro
Quatro e um são cinco
Cinco e um são seis
Seu choro não me comove
Um mais um mais sete é nove
Já queimei o teu capim
Sua lenha deu cupim
Só você é que não viu
Bateu, tombou, virou, caiu
Quebra cabeça é assim.

Pedro Pedreira:
Sua mente é muito fraca
Por isso não me acompanha
Além disso não tem manha
A não ser de uma vaca
E das vezes que empaca
Desonra o nome de rês
Um e um são dois
Dois e um são três
Três e um são quatro
Quatro e um são cinco
Cinco e um são seis
Quatro em dois mais dois é soma
Tenho brilho e muita fama
Grana, joia e trancelim
Tu vive num botequim
Tomando pinga em funil
Bateu, tombou, virou, caiu
Quebra cabeça é assim


Benildo Nery:
Meu pensamento é de aço
Às ideias eu dou asa
Sou cientista da NASA
Já dominei o espaço
E seguindo esse compasso
Conquistei toda altivez
Um e um são dois
Dois e um são três
Três e um são quatro
Quatro e um são cinco
Cinco e um são seis
Minha virtude é distinta
Quinze mais quinze são trinta
Falo inglês e mandarim
E o muro de Berlim
Foi eu quem o destruiu
Bateu, tombou, virou, caiu
Quebra cabeça é assim.

Pedro Pedreira:
E agora pra terminar
Numa atitude correta
Peço ao nobre poeta
Pra o leitor cumprimentar
Também pra me desculpar
Se o tornei meu freguês
Um e um são dois
Dois e um são três
Três e um são quatro
Quatro e um são cinco
Cinco e um são seis
Um mais três mais cinco é nove
Noutro encontro se resolve
Basta chamar pra eu vim
Se o leitor não fez motim
É sinal que aplaudiu
Bateu, tombou, virou, caiu
Quebra cabeça é assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...