terça-feira, 17 de dezembro de 2013

EU SOU MARTELO DE AÇO / VOCÊ PEDRA DE GRANITO (UMA BREVE HOMENAGEM A MANOEL XUDU)

(Benildo Nery e Pedro Pedreira)

 

(Benildo)
Na história do improviso
Eu serei seu professor
E sendo meu seguidor
Só pisará onde eu piso
Sendo assim se for preciso
Deixo dito e bem dito:
Não atendeu dou-lhe um grito
Não resolveu eu o laço
Eu sou martelo de aço
Você pedra de granito.

(Pedro)
Eu não nasci ruim da vista
Nunca precisei de guia
Já você sempre vivia
Na porta de um analista
Hoje dá uma de artista
Diz que na arte é perito
Mas vou dizer e repito:
No repente é leigaço
Eu sou martelo de aço
Você pedra de granito.

(Benildo)
Hoje você vai sentir
O peso do meu repente
E por ser incompetente
Jamais irá resistir
Mesmo assim se insistir
Vai sofrer tanto atrito
Quando virar arenito
Vou soprá-lo pro espaço
Eu sou martelo de aço
Você pedra de granito.

(Pedro)
Eu sou muito preparado
Da peleja nunca corro
Com você sempre concorro
Coladinho, emparelhado
Só que estou mais equipado
Todo dia exercito
Já o seu blefe maldito
Nunca passou de bagaço
Eu sou martelo de aço
Você pedra de granito.

(Benildo)
Sempre lhe darei sopapos
E pancadas de montão
Será a minha missão
Fazê-lo viver em trapos
Retalhado, só farrapos
Seco, magro igual palito
Se tremendo, todo aflito
Pedinte de pão em pedaço
Eu sou martelo de aço
Você pedra de granito.

(Pedro)
Em falácia é graduado
Na ignorância é mestre
Possui alma de um silvestre
Em “antice” doutorado
Já eu sou intitulado
Pelo que tenho escrito
Entre eles eu credito
O de imortal poetaço
Eu sou martelo de aço
Você pedra de granito.

(Benildo)
Na arte da cirurgia
Eu também sou um doutor
Amenizo sua dor
Como se fosse magia
Então nessa hora e dia
Te darei um “periquito”
Como um belo hermafrodito
Serás o rei do pedaço
Eu sou martelo de aço
Você pedra de granito.

(Pedro)
Quanta imoralidade
Dita pelo meu colega
Demonstrando o quanto é brega
E de pouca qualidade
Pode crer que é verdade
Na rima é muito restrito
Hoje em diante o interdito
Mesmo assim dou-lhe um abraço
Eu sou martelo de aço
Você pedra de granito.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...