quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

GABINETE

(Benildo Nery)



Gostoso é tomar um banho
Em um açude bem cheio
Dar um mergulho no meio
Desses que não tem tamanho
Depois juntar o rebanho
E voltar para o meu bem
Eu comprei meu cartão
Pra viajar no trem
Sem cartão ninguém vai
Sem cartão ninguém vem
Nem vem, nem vai
Nem vai, nem vem
Surra ruim é de cacete
Quem não cantar gabinete
Não é cantor pra ninguém.

Outra coisa muito boa
É observar a lua
Num sitio longe da rua
Recitar bem muita loa
E depois ficar à toa
Abraçado com alguém
Eu comprei meu cartão
Pra viajar no trem
Sem cartão ninguém vai
Sem cartão ninguém vem
Nem vem, nem vai
Nem vai, nem vem
Deitadinhos num tapete
Quem não cantar gabinete
Não é cantor pra ninguém.

Gosto muito de ouvir
A passarada cantar
Logo cedo ao acordar
Já escuto o som tinir
O Tiziu, o bem-te-vi
O sibite e o vem-vem
Eu comprei meu cartão
Pra viajar no trem
Sem cartão ninguém vai
Sem cartão ninguém vem
Nem vem, nem vai
Nem vai, nem vem
É melhor que clarinete
Quem não cantar gabinete
Não é cantor pra ninguém.
  
Esse é mais um estilo
Da poesia popular
E o cantador pra cantar
Tem que ser muito tranquilo
Senão vai para um asilo
Ou do outro vira refém
Eu comprei meu cartão
Pra viajar no trem
Sem cartão ninguém vai
Sem cartão ninguém vem
Nem vem, nem vai
Nem vai, nem vem
Ou apanha de porrete
Quem não cantar gabinete
Não é cantor pra ninguém.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...