segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

VOCÊ HOJE ME PAGA O QUE TEM FEITO/COM POETAS MAIS FRACOS DO QUE EU


(Benildo Nery X Pedro Pedreira)

 

(Benildo)

Tem pessoas dizendo em todo canto
Que você é poeta de primeira
Boa voz e uma mente bem ligeira
Intelecto que causa grande espanto
Caridoso, comparado a um santo
E elevar nossa arte prometeu
Quem diz isso acho que se esqueceu
Pra seu posto hoje eu sou o novo eleito
Você hoje me paga o que tem feito
Com os poetas mais fracos do que eu.

 

(Pedro)

Disse bem! Seu assunto eu aprovo
Na verdade eu sou isso e muito mais
Estes versos todos sensacionais
Faço assim pois na arte me renovo
De outro lado seus versos eu reprovo
Só em ver que rimar nunca aprendeu
Desonrando o dom que Deus lhe deu
O que faz, sai errado e com defeito
Você hoje me paga o que tem feito
Com os poetas mais fracos do que eu.

 

(Benildo)

Vou fazer a defesa ao que é correto
Ao que é regra escrita e firmada
Ao calouro e aos mais velhos na estrada
Mente farta e assunto sempre ereto
Sendo assim tomarei como decreto
Tomar tudo que já lhe pertenceu
E àquele em que você já bateu
Eu darei o que é dele de direito
Você hoje me paga o que tem feito
Com os poetas mais fracos do que eu.

 

(Pedro)

Quero que você sinta todo o clima
Do que é disputar uma peleja
Não importa que diabo você seja
De você vou ficar sempre por cima
Possuindo as ranhuras de uma lima
Que o mais forte do aço já roeu
Ficará mais roído que o pneu
Que no “mei” do lixão achou seu leito
Você hoje me paga o que tem feito
Com os poetas mais fracos do que eu.

 

(Benildo)

Poetas que você tem enfrentado
E batido bem antes desse dia
Um ou outro talento possuía
Mas na hora do embate era um coitado
Se perdeu por não está concentrado
Não achou o pontinho fraco seu
Só que esse poeta já percebeu
O seu fraco é trocar por um confeito
Você hoje me paga o que tem feito
Com os poetas mais fracos do que eu.

 

(Pedro)

Eu enfrento qualquer desafiante
Procurando o nível elevar
Ou então mesmo o estabilizar
Num padrão bem correto e elegante
Mas por ver meu colega inconstante
Acusando os golpes que sofreu
Vou fazer como fez o Galileu
Perdoar outra vez esse sujeito
Você hoje me paga o que tem feito
Com os poetas mais fracos do que eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe seu comentário criticando ou dando sugestões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...